clubedevantagens@tora.com.br
Avenida Ápio Cardoso, nº 20, Cincão, Contagem/MG

Sobre nós

A Tora Transportes foi criada para atender as necessidades do transporte rodoviário de carga no segmento siderúrgico.

Já em meados da década, a Tora identifica a demanda crescente do mercado e amplia seu campo de atuação para o transporte interestadual e passa a operar em outros estados.

A Tora inicia suas operações no MERCOSUL, a partir do Chile. Logo em seguida, a empresa expande suas operações na Argentina e no Uruguai.

Também nesta década, a Tora inicia operações de transporte rodoviário de grãos contribuindo para a ampliação das fronteiras agrícolas da região Centro Oeste.

É criada a Tora Logística com o objetivo de atender operações de armazenagem, gestão de estoques, transporte rodoferroviário, retroportuário e desenvolvimento de novos projetos. Neste período, a Tora incorpora o Torex: terminal retroportuário destinado ao atendimento as demandas de comércio exterior.

Em associação com a Fasal, empresa do Grupo Usiminas, entra em operação a nossa coligada USIFAST, atuando no transporte rodoviário e o Porto Seco Industrial Grambel, localizado em Betim.

A Tora consolida sua participação no mercado de transporte e logística com elevados investimentos em equipamentos e terminais, o que faz da Tora um dos únicos operadores logísticos do país a oferecer a solução de integração rodoferroviária.

O grupo Tora expande seus negócios e inicia operações dedicadas no segmento de mineração, através da LOCMOV.

Intensifica a aplicação de tecnologia de localização e transmissão de dados por meio de Sistemas de Satélite.

Como chegar?

Ver mapa maior